SEMOC

Meu primeiro trabalho acadêmico, preparado para a Semana de Mobilização Científica (Semoc), um evento realizado  anualmente pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Nesse evento, pesquisadores se inscrevem para apresentarem ou um pôster ou uma comunicação e publicam um artigo no periódico anual do evento. Em 2010, apresentei meu primeiro trabalho, um pôster:


e tive meu primeiro artigo publicado:
Esse trabalho é derivado do componente curricular Aquisição da Linguagem, que cursei em 2009, com a professora Denise Zoghbi. Ele serviu-me como uma espécie de "bem-vindo ao mundo da pesquisa". Eu já era bolsista do Programa de Educação Tutorial há pouco mais de um ano e encerrava uma etapa da iniciação científica e começava outra. Sou grato, especialmente, a 3 (três) pessoas: à referida professora; a minha orientadora, Claudia Sobrinho; e a meu tutor na época, Antonio Marcos Pereira, que foi coorientador desse trabalho, mas, infelizmente, não pode ser incluso no artigo publicado por questões burocráticas.